Política de troca e devolução

Confira abaixo nossa Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.

Se você precisa fazer uma troca ou devolução de um produto comprado em nossa loja virtual, atente-se as perguntas e respostas abaixo:

DESEJO TROCAR O PRODUTO ADQUIRIDO, COMO DEVO PROCEDER?

Se você efetuou a compra através da loja virtual Nino e Nina e quer trocar o seu produto por algum motivo, você poderá solicitar a troca através do e-mail: contato@lojaninoenina.com.br ou por meio de nosso WhatsApp (11) 99200-1762. Mas fique atento as regras e prazos para trocas e devoluções:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA TROCAS: Segunda à sexta das 9:00 às 17:00.

Os produtos adquiridos na loja virtual Nino e Nina podem ser trocados em até 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração.

Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original. Caso contrário, a loja virtual se reserva ao direito de encaminhar o produto ao departamento de qualidade onde o mesmo passará por uma análise de 7 (sete) dias para reparos e depois ser devolvido ao cliente.

A loja virtual não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas de representantes multimarcas.

Os encargos referentes ao frete da troca/ devolução serão de responsabilidade do cliente a partir da segunda troca.

O motivo da troca ou devolução deverá ser devidamente informados no e-mail de contato para solicitar o procedimento. (contato@lojaninoenina.com.br)

EM QUANTO TEMPO RECEBEREI MEU PRODUTO SOLICITADO NA TROCA?

A partir do e-mail de solicitação do procedimento, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.

Assim que o produto der entrada em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 48 horas.

O prazo do envio do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do pedido. Caso o produto precise passar por reparos o prazo pode sofrer mudanças dependendo do resultado da análise do produto, se houver mudanças no prazo o cliente será avisado pelo mesmo contato de e-mail da solicitação da troca/ devolução.

RECEBI O PRODUTO E QUERO TROCÁ-LO POR OUTRO DE VALOR DIFERENTE, É POSSÍVEL?

Se o cliente optar pela troca por um produto de valor diferente, receberá no e-mail cadastrado um cupom de crédito no valor do produto adquirido inicialmente e deverá efetuar o pagamento da diferença através de boleto bancário ou cartão de crédito.

RECEBI UM PRODUTO COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?

Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que se confecciona\fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação e a reclamação deverá se dar no prazo legal de 90 (noventa) dias corridos da compra. A Nino e Ninas e reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.

Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe e solicitar análise do mesmo o mais breve possível (contato@lojaninoenina.com.br)

Os produtos Nino e Nina estão classificados como bens de consumo não duráveis pois são acessórios de uso diário, o prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor é de 90 (noventa) dias, quanto à possíveis defeitos.

O produto deverá ser encaminhado ao endereço da loja virtual Nino e Nina (Av. Índico, 807 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP, 09750-601) juntamente com a nota fiscal, e um breve relato sobre o defeito.

Os produtos serão analisados por uma equipe técnica para averiguação quanto à possível defeito e realizando o laudo técnico do mesmo

Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente

Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber um cupom de crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em novas compras em nossa loja virtual ou solicitar a devolução do dinheiro em sua própria conta corrente/poupança

Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico

QUERO CANCELAR MINHA COMPRA, COMO PROCEDER?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido de nossa loja virtual, entre em contato com nossa equipe através do e-mail: contato@lojaninoenina.com.br ou por meio de nosso WhatsApp (11) 99200-1762 e solicite o cancelamento do pedido.

Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:

A solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 7 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;

No caso de devolução do produto no prazo acima mencionado, todos os valores eventualmente pagos serão reembolsados;

Os encargos sobre o frete da devolução do pedido serão de responsabilidade do cliente;

Após feitos os contatos para informar a devolução para o cancelamento do pedido, o cliente deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal (Danfe), para o endereço: Av. Índico, 807 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP, 09750-601

A devolução do produto que foi adquirido pela loja virtual Nino e Nina, é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor sendo realizada apenas em produtos sem nenhum indício de uso.

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado em 30 dias úteis nas próximas faturas, dependendo da operadora de cartão de crédito. Para saber a data que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.

Se a compra foi realizada através de boleto Bancário, o cliente deve enviar juntamente com o produto e/ ou no contato de e-mail para solicitação do cancelamento, os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias, o depósito será realizado apenas na conta corrente/ poupança do titular do pedido.

Lembrando que nenhuma loja multimarca é responsável pelos itens comercializados online.

ANTES DE SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO PREENCHA OS SEGUINTE DADOS NO CORPO DO E-MAIL OU MENSAGEM VIA WHATSAPP

– NOME COMPLETO

– NÚMERO DO PEDIDO

– CÓDIGO DO PRODUTO/ MODELO

– MOTIVO DA TROCA OU DEVOLUÇÃO

TROCA OU DEVOLUÇÃO – CLIENTES ( DAFITI  – TRICAE – KANUI )

Você pode efetuar a solicitação de troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às nossas regras de trocas:

 – Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.

Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão devolvidos ao cliente.

Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Acesse “Entrar”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja trocar, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. A solicitação de devolução será realizada em menos de 1 minuto. Você receberá um e-mail com todas as instruções.

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem.

Lembre-se:

– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 05 dias úteis.

Só será efetuada a troca se todas as regras de trocas forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o

prazo de entrega referente ao seu CEP.

Importante!

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do pedido.

Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso;

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h;

Os produtos marketplace não são passíveis de troca, apenas devolução.

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